Teatime para as mães

8.5.13
Tudo surgiu com a ajuda de 6 mãos (eu, Lu e a ajuda da filhona).
Resolvemos trazer para  o dia das mães uma mesa decorada com bastante mimos e detalhes, para qualquer "mama" passar minutos olhando...
Afinal, sentar à mesa não significa apenas comer. Lendo o livro - Descobrindo o Prazer Além da Comida  (Geneen Roth), fez-se minhas palavras o que ele afirmou:

"O ato de sentar à mesa para se alimentar tem origem em eras remotas e sua função sempre foi, além da necessidade nutricional, atender a outras necessidades da convivência humana. À mesa, nos reunimos com as pessoas amadas, celebramos acontecimentos felizes, recuperamos nossas energias, experimentamos sabores, criações, partilhamos descobertas e emoções, num ato mais conhecido como nutrição emocional."


Então para nutrir o emocional, que tal uma mesa surpresa para a mamãe?
Não importa como ela seja. Importa é estar junto, celebrando amizade, brindar à saúde, falar de amores e das dores, segredos e desejos. Falar de sonhos, fofocas e lamentos. Talvez choro também, mas não deixar de compartilhar com a família esse momento.

*Fotos de Ciane e  Lu Gastal*


Ciane 












Making-off


21 comentários:

  1. Ficou muito linda, Ciane! Mesa desejada por qualquer mãe craft. Bjs e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. muito trabalho?! prefiro dizer muito carinho e dedicação.
    parabens.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  3. Você me inspira, amiga!
    Lindos detalhes e carinho em todos eles... =}
    Um bejim grande, viu?!

    ResponderExcluir
  4. Todo ano eu faço um almoço especial para o dia das mães e acho que nesse ano farei algo diferente, gostei mesmo da sua ideia.
    A mesa ficou linda e apetitosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delicadeza, adorei todos os detalhes.
    No meu aniversário também arrumei tudo de uma forma muito especial.

    Eu sempre imagino o dia que for mamãe... vou querer tudo assim no capricho.

    bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, eu vi no face! Ficou linda sua mesa! Obrigada pelo carinho! Beijos...

      Excluir
  6. Querida Ciane
    Voçe sempre nos inspirando...tudo lindo,delicado,doce...
    Amo esta louça floral eu tenho igual,beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ciane,

    que blog lindo...naveguei por várias páginas e fiquei encantada, vou voltar sempre. Muitas novidades e inspirações.

    Feliz Dias das Mães.

    Lauriane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lauriane pela visita e pelo carinho! Desejo a vc um feliz dia das mães também!
      Beijos,carinhosos

      Excluir
  8. Um mimo a mesa e toda a delicadeza envolvida...e a frase citada, fechou com chave de ouro :-)

    Feliz dia das maes atrasado, mas nao menos especial para vc Ciane!

    LG aus Allgau,
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Lindo, lindo e lindo....sem palavras. Vcs são umas fofas. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.